quarta-feira, 22 de outubro de 2014

tatuagem vegana

quando era criança/adolescente, dizia que ao completar dezoito anos faria três coisas: uma tatuagem, um piercing e doar sangue. ainda não doei sangue, o piercing chegou alguns anos antes e a tatuagem, em contrapartida, alguns anos depois.

a primeira foi meio "de supetão", acompanhando umas amigas num estúdio durante um intercâmbio. aí, galerinha, parece que abriu a torneira e as ideias vieram aos montes (detalhe: ainda não havia feito a tão esperada tatuagem, até então, por não ter encontrado "o" desenho - o que também não foi o caso do desenho desse dia, mas, continuemos...)

virei vegana com duas tatuagens no corpo e um monte delas nas ideias. queria pintar mais coisa, mas agora precisava, por mim e pelos animais, buscar alternativas veganas para o processo.

além de buscar informações sobre tinta, cicatrização etc., precisava também encontrar um tatuador aberto a trocar algumas ideias (já que o que fez minha 2ª tatuagem nem disse qual era a marca de tinta que usava, mas me "tranquilizou" dizendo que "não era sujeira" ou coisa do tipo).

como a gente recebe aquilo que a gente pede, acabei encontrando o blog de Nando ZV e uma postagem na qual fala, justamente, da safadeza dificuldade que é a liberação de tintas para tatuagem pela ANVISA por aqui.

Fonte: http://goo.gl/gKhcgj


trocamos alguns e-mails, ele confirmou que usava a Electric Ink, só que o preto era nankin (justamente essa que tem os ossos queimados =/). como meu desenho tinha contorno, ele disse que faria uma mistura com as outras cores pra substituir =D

na hora de fazer a tatuagem, quando ele foi limpar o local, perguntou sobre o produto que usaria. eu disse que quase certamente não era vegano e ele logo disse que rolava usar água destilada, sem problemas <3

tatuagem pronta, cicatrização com sabonete de glicerina regular para limpar e óleo de coco para hidratar:

Tatuagem cicatrizando - "Fantastic Flying Books"
depois do atendimento e do resultado, já sabia que a próxima seria com ele e me daria de presente de aniversário. mandei a ideia, umas referências, marcamos o horário e, no dia, conversa vai, conversa vem, ele saiu com este desenho:

Tatuagem cicatrizada - feminismo e veganismo

cicatrização com óleo de coco

nessas andadas da vida, conheci uma ex-punk cheia de tatuagem linda e aprendiz de tatuadora (e parteira <3) que me deu a dica da cicatrização com óleo de coco: deixa na geladeira pra fazer um creminho e, depois de lavar a tatuagem, aplica o óleo. simples assim =)

considerando as condições climáticas de Recife, mantinha meu potinho com óleo sempre na geladeira e, antes do banho, deixava fora pra amolecer o óleo e, aí sim, virar uma pastinha.


quem aí tiver mais dicas relacionadas a tatuagens veganas, agradeceria muitíssimo se compartilhasse nos comentários =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário